Sem categoria

O que é uma festa rave

Descubra o que é uma rave!

Rave é um tipo de festa que acontece em sítios ou galpões, com música eletrônica. É um evento de longa duração, normalmente acima de 24 horas, onde DJs e artistas plásticos, visuais e performáticos apresentam seus trabalhos, interagindo dessa forma com o público. O termo “rave” foi originalmente usado por caribenhos de Londres em 1960 para denominar sua festa local. Em 1980, o termo começou a ser usado para descrever uma cultura que cresceu do movimento “acid house” de Chicago e evoluiu no Reino Unido.

Hoje em dia existe outra denominação que caracteriza Rave de pequeno porte, conhecida como PVT ou seja, algo como private trance, onde a maioria das pessoas que comparecem são convidados e convidados dos convidados, sendo realizados também em sítios, chácaras ou outros lugares ao ar livre, tendo duração menor do que as raves, durando, ao máximo, 24 horas.

Quem pode participar: Jovens com idade superior a 18 anos.
Como essa determinação é garantida: Forte esquema de segurança, que inclui desde revista a confirmação de dados, mediante apresentação de carteira de identidade.
Local onde acontecem essas festas: Sempre em locais abertos, como sítios, fazendas.
O que se é consumido: Percorremos o ambiente da festa, uma área com uma praça de alimentação, com venda de bebidas e os chamados lanches rápidos. O que as pessoas fazem: a grande maioria consumia em excesso pirulitos, bebiam bastante água e dançavam freneticamente.

Definiria como uma grande festa de crianças, pois todos pareciam estar felizes por estarem ali, e mostravam que estavam realmente se divertindo.

O consumo de drogas em rave é algo que não é raro, apesar de proibido no Brasil, as drogas nas raves se tornaram algo um tanto quanto “comum”, alguns usam para aguentar ficar tanto tempo em pé e dançando, outros pelo vicio, então fica a dica de cuidado ao ir em uma rave, pois nunca se sabe o que você ira estar ingerindo.

 

Leave a Reply