Imagine um grupo de amigos no final de S no início de junho. A balsa está se aproximando e o tempo acabou para revisões! História-geo, matemática, física, inglês. Entre eles, Martin Hell leu o livro de um famoso professor, Tony Buzan, “Use sua memória”, sobre como otimizar seus esforços ao longo do tempo.

“O autor explica que memorizamos e entendemos melhor se dividirmos nosso tempo de trabalho em sequências limitadas intercaladas com pausas, explica Martin, então tentamos fazê-lo durante nossas revisões.”

É claro que os estudantes do ensino médio começam usando os timers de seus smartphones. “Mas tive que parar o ringue e achei embaraçoso porque às vezes ainda estamos focados”, diz Martin, onde comecei a pensar em um aplicativo que indicaria apenas o fim do período.

Ele desenvolve o aplicativo revendo sua bandeja!

Então, enquanto continua suas revisões (!), Ele começa a desenvolver o aplicativo. “Eu usei a ferramenta de programação de jogos Unity3D, não demorei uma semana.”

Acima de tudo, antes de entrar on-line, os alunos do ensino médio testam o aplicativo neles. ” Estudando Ampulheta ” permite escolher em uma ampulheta a sua duração do tempo de trabalho que pode ir de 10 para 50 minutos no máximo porque além, a concentração se dobra. Também agendamos o tempo de pausa que deve seguir, de 2 a 10 minutos, ainda a escolher.

Mas como encontrar o ritmo certo? “Você tem que fazer testes, aconselhar o criador do aplicativo, porque somos todos diferentes”.

aplicativo criado por aluno

Quando você encontrar o ritmo que melhor lhe convier, escolha a duração de suas seqüências de trabalho e pausas e também, opcionalmente, o alerta de fim de período: pode ser um sinal de luz que aparece na ampulheta, uma vibração, um som.

E que diferença com o toque do celular dele? “O sinal pára por si só”, diz Martin, “você sabe que sua sequência está completa, mas se você está focado em um trabalho que deseja terminar, não precisa interromper. iniciar a pausa, basta tocar na tela.

Ao reduzir seu tempo de trabalho em sequências regulares, você pode manter uma boa concentração e trabalhar com mais eficiência para saber quando sai o resultado do sisu. Estudos em neurociência confirmam que os intervalos podem aliviar as redes neurais solicitadas pelo aprendizado.

Sabemos que também é importante beber água , comer bem e dormir bem durante as revisões, porque o cérebro consome água, açúcar e os aprendizados se consolidam durante os tempos sono.

Finalmente, para memorizar otimamente. Devemos também retornar ao conhecimento para ancorá-los na memória. A técnica de “repetição espaçada” consiste em distribuir otimamente essas revisões para limitar o esquecimento, mas evitar rabaquins inúteis. Software gratuito para download como Anki, Flashcardlearner, Mnemosyne, Supermemo ou Memovoc permite aplicar este método.

Downloads por estudantes de qualquer país

Em qualquer caso, Martin Hell e seus amigos verificaram o interesse da aplicação “Studying Hourglass”: eles engoliram suas revisões com mais facilidade e mantiveram uma melhor concentração.

“Trabalhar por um tempo limitado ajuda a expulsar a procrastinação”, dizem eles. Finalmente todos eles ganharam o bac e para Martin com muito boas honras e média de 17,78!

Então, em setembro de 2016, o aplicativo foi colocado online e alunos de vários países começaram a fazer o download!

aplicativo

“Eu queria fazer um aplicativo em inglês para alcançar mais estudantes ao redor do mundo”, diz Martin. “Mas mesmo que você não fale inglês muito bem, ainda é muito fácil de usar.”

Continua a ser uma questão importante para todos aqueles que têm dificuldade em chegar ao trabalho e ficar lá: é manter seu smartphone em seu rosto uma fonte de distração se você receber chamadas ou notificações?

“O visual do aplicativo Estudar Hourglass enche sua tela diz Martin inferno. Mas é verdade que o interesse também desactivar toques e notificações”.

A prova de que é importante .. é que ele faz isso sozinho. Após o bacharelado, o criador do aplicativo fez seu retorno a uma aula preparatória científica de Montpellier.

Não mais perdendo tempo! “Eu desinstalei totalmente o Facebook e o Snapchat do meu telefone”, ele diz, “e, finalmente, me sinto bem”.

Aluno cria um aplicativo para gerenciar seu tempo de trabalho
Avalie este artigo!