Não é incomum que os funcionários enfrentem preocupações financeiras em vários estágios de sua vida, seja com dívidas crescentes, preocupações com a poupança para a aposentadoria ou simplesmente fazendo com que o orçamento mensal funcione.

A ligação entre dívida, preocupações com dinheiro e estresse, menor produtividade e absenteísmo é cada vez mais reconhecida pelos empregadores. A pesquisa mais recente * constatou que 66% dos empregadores acreditam que as preocupações financeiras causaram aumento dos níveis de estresse, 44% disseram que resultaram em menor produtividade e 38% disseram que isso leva ao absenteísmo devido a problemas financeiros pessoais.

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À luz disso, a RIQUEZA no trabalho, líder no fornecimento de educação financeira, orientação e consultoria no local de trabalho, compartilha algumas de suas principais dicas para os funcionários que desejam reduzir seus custos e aumentar suas economias:

Os funcionários sabem para onde vai o seu dinheiro?

Os funcionários devem verificar seus extratos bancários e fazer uma lista do que estão gastando a cada mês. É útil dividi-los em contas de serviços públicos (gás, eletricidade e água), hipoteca ou aluguel, imposto municipal, compras em supermercados, contratos mensais para TV, banda larga e celulares, seguro, assinaturas regulares e outros gastos. Isso irá destacar para onde o dinheiro de um indivíduo está indo e onde as economias poderiam ser feitas.

Compare provedores de serviços públicos

Os funcionários devem considerar visitar sites para descobrir quais provedores podem ser mais econômicos para eles. Por exemplo, a Ofgem descobriu que os clientes que trocaram de fornecedor economizaram cerca de £ 200 por ano **.

Procure por vales de desconto

Os funcionários sabem que há grandes descontos disponíveis para compras on-line em supermercados, feriados, restaurantes, provedores de banda larga e computadores, etc.? Por exemplo, muitos supermercados têm ofertas como £ 20 – £ 30 fora de primeira ordem e descobrimos que £ 52 poderia ser salvo em £ 240 no valor de mantimentos.

O telefone celular é realmente necessário?

Os funcionários podem considerar o SIM apenas em vez de atualizar para o telefone mais recente se o contrato do telefone estiver chegando ao fim. Com um contrato, os indivíduos estão efetivamente pedindo dinheiro emprestado para o telefone e pagando esse empréstimo através de uma fatura mensal. Além disso, as tarifas devem ser verificadas, pois existem algumas ofertas muito competitivas disponíveis.

Os contratos regulares devem ser revistos

Seus funcionários estão aproveitando ao máximo as assinaturas? Eles poderiam cancelar músicas e outros serviços que não estão sendo usados? Eles podem se beneficiar do cálculo de quanto é gasto com esses tipos de contratos e de ver quanto de cancelamento esses cancelamentos podem causar. Por exemplo, economias de £ 210 por ano podem ser feitas com o cancelamento de alguns serviços de assinatura.

Cuidado com as renovações automáticas

Muitas apólices de seguro para carros, casas ou feriados são renovadas automaticamente a cada ano, mas os funcionários podem não conseguir o melhor negócio se permitirem que isso aconteça. Por exemplo, estima-se que £ 2,37 bilhões por ano são desperdiçados pela auto-renovação dos indivíduos ”. Para obter o melhor negócio e evitar possíveis aumentos de preços com a renovação automática, os funcionários devem comprar ao redor e tentar negociar um preço melhor, ou trocar quando apropriado.

Descontos da equipe

Você está incentivando seus funcionários a aproveitar ao máximo os descontos oferecidos pelos funcionários? Ao inscrever-se em um esquema de desconto no local de trabalho, os funcionários podem obter códigos de desconto para lojas de rua ou comprar cartões-presente de loja recarregável, o que permite que eles comprem o crédito a um preço com desconto.

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Jonathan Watts-Lay, Diretor, RIQUEZA no trabalho, comenta; “Acreditamos que é importante ajudar os funcionários a se sentirem seguros quando se trata de suas finanças. Um programa de educação financeira relevante e bem comunicado pode oferecer isso e é mutuamente benéfico para empregadores e funcionários.

Aprender a gerir dinheiro é uma importante habilidade para a vida. Temos educado milhares de funcionários em tópicos como como economizar dinheiro em contas e como administrar gastos e dívidas, bem como a importância de economizar com a aposentadoria. As lições aprendidas podem economizar uma fortuna ao longo da vida. “

Dicas importantes para os funcionários reduzirem custos
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